Terreno à venda, B. São José, Peruíbe, São Paulo - de esquina, do lado da praia, topografia feita. T

Rua aos fundos do condomínio Bougainville, Centro, Peruíbe
Cod.: TE0290_PRST

Localização

  • Rua aos fundos do condomínio Bougainville, Centro, Peruíbe

Informações principais

  • Imóvel: Terreno
  • Venda: R$ 65.000
  • Área total: 252
  • Área útil: 252

Dados do anunciante

Arbo

  • Código do anunciante: TE0290_PRST
  • Código do Imovelweb: 2964902483
  • Publicado há 37 dias

Descrição

Encontrar o imóvel dos sonhos nunca foi tão fácil como na parceria entre a Arbo e a Personalité Consultoria Imobiliária!

Basta preencher os campos de e-mail, nome e telefone e clicar em "Contatar". Pronto! Agora o corretor da Personalité Consultoria Imobiliária entrará em contato para confirmar interesse e agendar uma visita.

Se tiver alguma dúvida, é só entrar em contato com a Arbo pelo número anunciado ao lado. Lembre-se que o imóvel está sujeito à confirmação de disponibilidade e valores.

Confira mais sobre o imóvel da Personalité Consultoria Imobiliária:

Ótimo terreno para venda em Peruíbe/SP, de esquina, do lado da praia, topografia feita, rua aos fundos do condomínio Bougainville 4 (condomínio de luxo), balneário São José, troco por lancha de meu interesse maior ou menor valor.
História de Peruíbe:
Os primeiros dados históricos sobre a região datam de 1530. A área em que hoje está Peruíbe na época pertencia à Capitania de São Vicente, cujo donatário era Martin Afonso de Souza.

Um dos personagens importantes do local foi Pero Correia, bandeirante predador de índios que fez fortuna: possuía embarcações, estaleiro e fazia tráfico de escravos índios.

Em 1549 chega ao Brasil o Padre Leonardo Nunes ao Brasil, vindo na missão do Padre Manoel da Nóbrega. Leonardo Nunes teve papel relevante na catequização dos índios. Foi apelidado pelos nativos de Abarebebê ou Padre Voador, isso porque conseguia visitar vários lugares em pouco tempo e dava a impressão de estar em toda parte.

O padre Leonardo Nunes também foi o responsável pela conversão de Pero Correia, em 1552. Pero doou muitas terras aos jesuítas e à Companhia de Jesus, inclusive a sesmaria do Tapirema, que corresponde a quase toda a atual praia de Peruíbe.

Leonardo Nunes morreu em 1554 em um naufrágio enquanto viajava para Portugal. Já o fim de Pero Correia se deu pelas mãos dos índios carijós enquanto tentava conquista-los para a catequese.

Curiosidade: em 1912, Benedito Calixto pintou um painel na Igreja de Santa Cecília, em São Paulo, com o título O Martírio de Pero Correia, no qual retratou a execução do desbravador.

Na década de 1560, o padre Anchieta chega à região em constrói a Igreja Nossa Senhora das Naus, onde havia sido a casa de Pero Correia, e finaliza a Igreja de São João Batista, iniciada por Leonardo Nunes, na praia do Tapirema.

A partir de 1563, iniciou-se um levante de índios em todo o litoral paulista contra os jesuítas e a obra catequizadora. Anchieta transfere-se para a o fim da praia do Tapirema. Após esse período, o aldeamento de São João Batista passou a ser intitulado como São João da Aldeia.

Em 1565 Anchieta deixou Peruíbe. O Aldeamento do Abarebebê ou São João Batista entrou em decadência, com a sua igreja transformando-se em ruínas. Em 1640, o local passou a ser conhecido como Aldeia de São João Batista.

Em 1789, os padres jesuítas foram expulsos do Brasil e seus bens incorporados ao patrimônio público da Coroa Real. A aldeia entrou em declínio e as

Venda R$ 65.000

  • Área útil 252

Completa tu e-mail

Ao enviar, você está aceitando os termos e condições

Contate o anunciante!

Arbo

MODIFICAR

Ao enviar, você está aceitando os termos e condições

¡Sua mensagem foi enviada ao anunciante!

Não pudemos enviar a mensagem

Denunciar anúncio

Por que você quer denunciar este anúncio?
Nos detalhe mais sua denúncia:

Recebemos sua denúncia

Vamos analisá-la para tomarmos as medidas cabíveis para garantir a qualidade dos anúncios em nosso portal.